Dia do Desafio na EMEF Cacilda Becker




Nesta quarta-feira, (28/05)
Essa é chamada de um, dos maiores eventos esportivos do mundo para combater o sedentarismo, o Dia do Desafio, que será realizado no dia 28 de maio, das 9h às 17h, em São Paulo, inclusive em nossa escola onde os alunos praticaram atividades físicas por 15 minutos.
 Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o ano de 2016.


Sobre o Dia do Desafio

Durante o rigoroso inverno de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito de uma cidade canadense sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. Ele propôs que, às 15h de determinado dia, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia elétrica, que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade.

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio, que tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão, por meio de uma competição amigável entre cidades.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA - The Association for Internacional Sport for All - e conta com o apoio da ISCA - International Sport and Cultura Associativo. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

 Vejam as fotos do desafio em nossa escola!!!!















Comentários