Atelie Kazuko Sala de Artes 2012

Fotos: Sérgio Kodama

Sala de Artes

 

O Atelie kazuko é uma merecida homenagem à Professora Kazuko Oizumi.


BIOGRAFIA

Nascida em 06 de agosto de 1941 em Mirandópolis, interior de São Paulo. Era filha de japoneses: Tatsu Oizumi (mãe) e Tajime Oizumi (pai). Formou-se em Ciências Físicas e Biológicas pela FFCL Farias Brito em Guarulhos/ SP. Trabalhou na EMEF Cel. Luiz Tenório de Brito entre de 1988 e 1991 e na EMEF Almirante Ary Parreiras entre 1992 e 2008, tendo, no ano de 1995, atuado nesta Escola como Diretora de Ensino. Em 2009 iniciou seu trabalho como Professora de Ciências na EMEF Cacilda Becker. Aposentou-se pela Rede Estadual de Ensino na EEPSG Dr. Ângelo Mendes de Almeida em 1999.

Adquiriu respeito, não só pela dedicação ao seu trabalho como Educadora, mas também pelo carinho com que tratava os colegas de trabalho. Seu suco de frutas, o especial "Suco da Kazuko" ficou famoso. Eram frutas trazidas do interior onde nasceu ou mesmo de feiras livres, sempre com um sabor diferenciado, através da mistura de sabores. Era também companheira nas excursões com alunos e sempre se podia contar com ela em festas comemorativas. Estava sempre em busca de novos conhecimentos. Participava de cursos diversos na sua área de atuação e em outras de seu interesse e que ampliasse sua visão na área da Educação.

Sempre cuidando da saúde física e mental, participava de competições, como Atleta. Chegou a ir para a Finlândia representando o Clube que frequentava.

Faleceu em 12 de maio de 2011, aos 69 anos de idade e à espera da Aposentadoria Compulsória, que aconteceria no mês de agosto deste mesmo ano, após um aneurisma na veia aorta que a levou a uma cirurgia de emergência. Seu trabalho era sua vida. Não conseguia imaginar-se aposentada.

Deixou como lição, além dos conhecimentos, seu modo simples, humilde e companheiro, sua dedicação e persistência, sempre vencendo as dificuldades enfrentadas, algumas vezes, pela sua descendência japonesa que lhe dificultava o entendimento em relação à língua e outras vezes por sua aparente timidez, porém saiu desta vida vencedora em todas as batalhas enfrentadas.

Os amigos da EMEF Cacilda Becker fazem então uma justa homenagem e nomeiam a Sala de Artes da Escola com o seu nome. Kazuko era especial por ser uma educadora que ia além do que lhe era exigido demonstrando um amor incondicional à profissão que abraçou.    
Texto: Professora Arlete Marques                     
NOSSOS AGRADECIMENTOS AOS ALUNOS DA 4ª ETAPA A DO ANO DE 2012 QUE, COM MUITO CARINHO, COLABORARAM NA PINTURA E ORGANIZAÇÃO DA SALA DE ARTES.       




                                                                      

Comentários

  1. Obrigada, Arlete pela publicação.
    Parabéns ao professor Sérgio pelo seu trabalho.

    Professora Rosa Simão

    ResponderExcluir
  2. Uma justa homenagem para Profª Kazuko. Parabéns aos professores pelo trabalho desenvolvido.
    Diretor Adriano.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Bela homenagem pra uma bela pessoa que está em um ótimo lugar agora.. Bjos, saudades de todos.

    Ex-aluna, Bruna.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda a homenagem que vocês fizeram pra Kazuko. Parabens pela idéia.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela homenagem.

    ResponderExcluir
  6. Essa ilustre pessoa foi minha professora confidente na unidade ARY PARREIRA foi minha convidada para meu casamento, até hoje ouço seus conselhos e ensinamentos. Uma pessoa que jamais esquecerei
    KAZUKO que o SENHOR te conceda um bom lugar no céu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário