Exposição Cultura Indígena




1ºA EJA - Professora Stella

Hoje (29/04), os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da 1ª Etapa A, da profª Stella, ofereceram à escola uma exposição sobre cultura e artesanato indígena.
A exposição foi repleta de cartazes e objetos artesanais que, juntos, nos mostravam a cultura, a religião, as diferenças étnicas, as ocas (nome indígena que se refere à casa), etc.
Na exposição, os alunos mostraram empenho e vontade de realização do projeto. Muitos estavam animados, tirando fotos e, logicamente, a professora Stella também mostrou muito empenho e felicidade com a realização do trabalho.
Os alunos também estavam felizes e foi possível perceber a organização de todos.
Tanto a sala quanto o corredor foram preenchidos de cartazes e objetos típicos dos nossos indígenas brasileiros.
Hoje em dia é importante que nós reforcemos a importância dos nossos indígenas, pois eles são os primeiros brasileiros, aliás, os verdadeiros brasileiros! Nossa terra, Brasil, é desde seus primórdios território dos indígenas e nós devemos, sim, reforçar a importância deles para nossa cultura e para a formação histórica do nosso país e essa exposição do 1ºA do EJA vêm para nos mostrar e reforçar esta importância dos indígenas para nós.

Por: Leonardo Ramos

Comentários