POESIAS VENCEDORAS

CONCURSO: "A POESIA E EU"
ENCONTRO LITERÁRIO


1º LUGAR
QUERO SER

Eu quero ser pra você
a musica que mexe com
você e te faz dançar.

Um sentimento tão forte que faça
teu coração bater mais rápido

O sol que enche teus olhos de beleza
depois de uma noite chuvosa.

Eu quero ser o sorriso da sua parte seria
e a seriedade do teu sorriso excessivo
Pois como diz o cantor, sorrir de tudo é.
desespero.

Quero ser pra você tudo o que te faz viver.

Pois você é pra mim, tudo isso que eu quero ser pra você.

Ana Paula campos
SÉRIE:8°A


2º LUGAR
SAUDADE

Olho pro mar para terra e para o céu
Vejo uma beleza singela
Não é perfeita, mas ainda sim é uma beleza esplêndida.
Fico a observar as nuvens flutuar no ar
Brincam de formas, formas que a nossa imaginação faz.
E que muito nos satisfaz.
Na cidade aonde eu moro no rio não posso ver peixes
Porque o rio o ser humano enche.
Com lixo, química e poluição.
Como eu queria viver em paz.
Colher fruta do pé, andar nos campos e muito mais.
Mas tem gente que tenta encontra a paz
Na ganância, na cobiça, na matança.
Dizem que o ser humano evolui.
Mas o preço dessa evolução ta custando caro
Esta causando desmatamento e a extinção de animais raros
Cuidado humanidade!Cuidado
A natureza vai reagir.
Vai sim!
E com isso ela vai trazer mais sofrimento e dor.
Mas com isso depois vamos ter a verdadeira paz!
E assim poderemos viver com carinho e amor,
Com o próximo.
Por que é isso que falta na humanidade
E é disso também que eu tenho mais saudade.

Phillipe Santiago Santos
SÉRIE: 7ªC


EMPATADOS EM 3º LUGAR

SOU FELIZ

Eu tenho muita felicidade
Na minha escola e na classe
Eu tenho paz e amor
Com muito louvor

Na escola eu aprendo
Em casa eu compreendo
Em casa ligo o computador
Para fazer poemas de amor

Minha família é unida
Porque eles se respeitam todo dia
Eles se amam e se adoram
Porque se não eles choram.

Francisco e Aguinaldo
SÉRIE:5ªA


VIDA

Com a professora Lucila eu estou dia-a-dia
Com o Aguinaldo eu represento a minha poesia
Com o Francisco a minha sabedoria
Sou corinthiano todo dia
E com a minha inteligência eu tenho alegria

Eu tenho uma humildade
Eu improviso na cidade
Com meu coração
Eu amo meu irmão

Nas minhas poesias
Eu rimo com alegria
Feliz a cada dia
Eu faço rap e é verdade
Na batida da cidade

Eu estudava no Leonor
Com paz e amor

Vou terminar essa poesia
E mando um beijo para minha tia.

Gabriel de Melo
SÉRIE:5ª A

Comentários